O Google possui uma área que permite a inclusão de endereços para indexação. O link encontra-se abaixo:
http://www.google.com.br/add_url.html
Caso você queira qualificar o modo como seu site é indexado, o sistema de indexação do Google utiliza um conceito que toma como base as referências existentes de um determinado site, ou seja, se você possuir um site, quanto mais páginas possuírem referências(links) para a sua, maior é a tendência de que ela apareça.
Além de referências, o conteúdo publicado em seu site também conta e existem alguns métodos que facilitam a identificação do conteúdo. Entre eles, podemos destacar as palavras-chave e os meta-tags.
Meta-tags são códigos em HTML, ou "palavras-chave" que descrevem para os sistemas de busca o conteúdo que existe em seu site. Observe o exemplo abaixo:
<HTML>
<HEAD>
<TITLE> NOME DA EMPRESA </TITLE>
<META NAME="author" CONTENT="CognosTECH Sistemas Contábeis">
<META NAME="description" CONTENT="Gestor Empresarial CognosTECH">
<META NAME="keywords" CONTENT="gestão, empresarial, web, nuvem">
</HEAD>
<HEAD>
<TITLE> NOME DA EMPRESA </TITLE>
<META NAME="author" CONTENT="CognosTECH Sistemas Contábeis">
<META NAME="description" CONTENT="Gestor Empresarial CognosTECH">
<META NAME="keywords" CONTENT="gestão, empresarial, web, nuvem">
</HEAD>
author
keywords
<meta name="keywords" content="web, contas a pagar, contas a receber">
<meta name="keywords" content="nota fiscal eletrônica, nf-e, estoque, financeiros">
<meta name="keywords" content="nota fiscal eletrônica, nf-e, estoque, financeiros">
Separe as palavras com vírgula, e use preferencialmente letras minúsculas.
description
Frase que o sistema de busca utilizará como um "resumo" do conteúdo do seu site.
Mas lembre-se que, além das meta-tags, o que realmente vai fazer com que seu site seja acessado é a qualidade, referência, coerencia e atualização do conteúdo publicado.
Seguem abaixo alguns links para inclusão de seu site nos mecanismos do Yahoo e Bing.
Fonte: UOL