"O Brasil sempre foi conhecido como um país de cultura altamente engajada, solidária e criativa e, por isso, cremos muito no potencial de crescimento de Prezi na região", diz Arvai.
O executivo explica que, em lugar de slides tradicionais, o Prezi utiliza tela aberta que permite às pessoas ver um grande retrato e conectar ideias que não são possíveis em um formato linear. Os usuários podem aproximar a imagem até os seus mínimos detalhes ou afastá-la para ter uma visão geral da apresentação.
Multiplataforma, a solução permite acesso a apresentações via desktop, iPad ou iPhone, além de possibilitar colaboração e compartilhamento e inserção de diversas mídias, como vídeo e som.
Com mais de 29 milhões de usuários em todo o mundo, a Prezi foi fundada em 2009, na Hungria, e possui escritórios em São Francisco e Budapeste.
No ano de sua fundação, a empresa levantou US$ 1,5 milhão em aporte da Sunstone Capital e da TED Conferences. Em novembro de 2010, a empresa conseguiu um adicional de US$ 14 milhões em uma nova rodada de investimento liderada pela Accel Partners, com participação de Sunstone Capital.
Fonte:
TI Inside