quinta-feira, 11 de julho de 2013

Impacto da Internet foi maior no Brasil do que nos EUA e Canadá

O mundo está de olho no Brasil não só em função dos grandes eventos mundiais como Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude, Copa do Mundo e Olimpíadas, mas por sua força econômica que o torna um celeiro de grandes negócios, incluindo, com destaque, o mercado de marketing digital.

Esta é a visão do especialista em marketing digital Doug Schust, atual presidente da WSI, franquia de origem canadense especializada em marketing de Internet e presente em mais de 80 países.
“O impacto da Internet no Brasil foi mais intenso do que nos Estados Unidos e no Canadá. E o uso dos smartphones – e o acesso à Internet por meio dele – não para de crescer. A mobilidade está em alta”, diz o executivo, que esteve no Brasil para proferir palestra para jornalistas, clientes e franqueados da rede.
Schust lembra que os brasileiros passam mais tempo na Internet e que o volume de investimentos em propagandas na Internet no país só aumenta. “Em 2011, 89% das verbas de publicidade no Brasil concentraram-se em veículos offline e 11% no online. No ano passado, já foram para a Internet 13,7% da verba”, lembra.
No Brasil desde 2010, a empresa foca o mercado de pequenas e médias empresas, para quem oferece soluções de marketing online adaptadas e customizadas.
Fonte: TI Inside